This site is intended for people of legal drinking age.
By entering, you agree to the Privacy Policy and Cookies Policy of the website.

A nossa história

Conheça mais sobre as nossas quintas e adega.

Adega

A nova adega (inaugurada em Julho de 2021) é a chamada "Adega Urbana"; situa-se no Parque Industrial do Pateiro, em Parchal (Lagoa) e a sua localização fica equidistante das zonas de produção, Quintas da Penina e da Palmeirinha.

Possui loja de venda ao público e são feitas visitas com provas de vários vinhos.

Quinta da Palmeirinha

A Quinta da Palmeirinha, localiza-se na fronteira entre os concelhos de Lagoa e Silves. Está plantada com as castas tintas portuguesas Negra Mole, Castelão, Aragonez, Touriga Nacional e Alicante Bouschet e a branca Crato Branco, numa área de 8,7 hectares de solos arenosos.

Localiza-se numa área chamada "Lobito" onde é reportado haver vinhas desde os tempos em que Fenícios e Cartagineses aportaram às costas do Algarve. há registos da existência de vinha e produção de vinho nesta quinta desde os finais do século 19. Actualmente ainda mantém a casta Negra Mole, em pé-franco, provávelmente a vinha mais antiga do Algarve (plantada em 1942) ainda em produção económica.

Foi na Quinta da Palmeirinha que um grupo de agricultores fundou a futura Adega Cooperativa de Lagoa. Na antiga adega da quinta encontram-se duas "Ânforas Argelinas", construídas no inicio dos anos 50 e onde foram vinificadas as primeiras uvas da Cooperativa.

Também se encontra uma capela do século XVIII de onde era tradição saírem romarias para agradecimento das boas colheitas e onde a população deixava oferendas a agradecer a cura de várias maleitas.

Quinta da Penina

Quinta da Penina, em Portimão, freguesia de Alvor, com as castas tintas, Aragonez, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot e as brancas Verdelho, Arinto, Viognier, Viosinho, Sercial, Rabigato e Códega do Larinho plantadas em 10 hectares de solos franco arenosos.